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  17 de janeiro de 2022

Sociedade da Informação

Os aplicativos no sistema público

Ifood, Facebook, Instagram, WhatsApp, Spotfy, entre outros aplicativos diários na vida da sociedade.Raro é o indivíduo que não usou pelo menos um desses aplicativos no dia a dia. É os aplicativos a tecnologia mais usada hoje em dia. Mas muitas vezes associam-se os Apps ao uso apenas dos jovens ou das gerações nascidas na ascensão tecnológica. Ledo engano!

Hoje a sociedade recebe bem mais informação do que no século passado, isso todos podemos perceber, o que é difícil compreender é a rapidez em que a internet e as informações alcançaram, onde antes se demorava dois dias para seu destino, hoje se leva minutos. Isso forneceu uma sociedade de informação e informatizada.

As Fake News (falsas noticias) são uma preocupação constante desde então. Elas não afetam somente celebridades ou instituições privadas, a rede pública é um alvo constante dessas mentiras vinculadas em alta velocidade. Por isso as soluções de comunicação em massa se tornaram grandes aliadas no combate a isso.

Órgãos públicos como prefeituras e Câmaras estão cruzando essa necessidade à outra, que é a regularização dos municípios na nova lei de ouvidoria digital, contratando empresas especializadas em aplicativos de comunicação que servem tanto para veicular notícia em tempo real ao usuário como também um canal de recebimento de manifestações para ouvidoria.

Algumas empresas têm ofertado pacotes consideravelmente altos para ajudar na solução dessa questão, já outras, como é o caso da G2MOBILE empresa a mais de cinco anos no mercado, buscam oferecer uma solução mais completa com mais acessibilidade aos cofres públicos. 

A proposta da G2 é desburocratizar a Ouvidoria Pública para o cidadão e facilitar a gestão da mesma para o servidor, que atualmente sofre com a perda de tempo para juntar os papéis todos a serem enviados para o Tribunal de Contas e demais instituições ou gestores responsáveis; ainda visa diminuir os custos que no modelo atual são alto devido os insumos para se realizar as ações decorrentes.

Muitas vezes personalizando os preços por tamanho do município e população habitante, a empresa planeja seus valores a partir de indicadores exclusivos da cidade contratante, para que a assim a prioridade continue sendo uma população informada e conectada com seus governos.

Com clientes desde seu primeiro ano de atuação, exemplo a cidade de Catanduva no estado de São Paulo, G2MOBILE expandiu já, suas parcerias, a grande parte do Brasil estando presente também nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e outros. É possível conhecer um pouco mais sobre seus serviços entrando em contato direto com a empresa e/ou por reuniões em videoconferência diretas com seu diretor Marcelo Gimenes.

Conta também com uma equipe de associados prontos para orientar e esclarecer dúvidas sobre o tema de Ouvidoria em conjunto com Tecnologia. Sendo feito todo o acompanhamento de apoio às prefeituras que possam precisar de ajuda para a inovação.

Bônus*

Alguns dos contatos são:

marcela@g2mobile.com.br (esse sendo também, para o agendamento de videoconferência) ou pelo telefone celular e WhatsApp: DDD 17 9 99108-6479.



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