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  17 de janeiro de 2022

Prefeituras aderem a aplicativos mobile

Sabemos que com a pandemia, desde 2020, os municípios enfrentam o desafio de ter que equilibrar as contas, seguindo em 2021, a troca da gestão da prefeitura em grande parte do país também causou agitação nos cofres públicos, fazendo com que a crise que vem sendo sentida, também desde 2020, logo após a pequena recuperação do país,da crise de 2014/2017, ficasse ainda mais distante de um final. Com a perturbação econômica, a população viu seu poder de compra em constante caimento, sem poder ir ao trabalho, devido ao novo vírus corona, algumas comunidades tiveram de recorrer ao governo, sendo ele: municipal, estadual ou federal.

As demandas das comunidades instigaram o brasileiro a se atentar e se envolver ainda mais com as políticas de sua cidade e país.

Observado isso, em 29 de Março de 2021, o governo federal brasileiro publicava a vigência da Lei 14.129, tratando sobre a Lei de Acesso à Informação. A mesma foi decretada pela federação com o objetivo de aumentar a eficiência da gestão pública; trazendo também o cidadão a participar mais ativamente da construção de uma sociedade ainda mais democrática e agregando o portfólio de medidas contra a corrupção.

Mesmo com todo o cenário dificultoso já mencionado, os municípios buscam com vigor, se adequar a legislação nova e atender todos com inovação. Para exemplo podemos citar as prefeituras que optaram por aperfeiçoar sua gestão com a nova geração, usando a seu favor, de tecnologias móbile.

Acostumados com Sites institucionais, às administrações públicas perceberam que era o momento de se adequar ao novo, no século onde quase tudo se encontra com facilidade na palma da mão, decidiram dar para a fala do cidadão ainda mais ênfase, além de cumprir com o plano de transparência, visa-se atingir a maior parte dos munícipes com a facilidade de contato por aplicativos móbile.

Embora a iniciativa seja extremamente bem intencionada, algumas prefeituras falham em buscar uma solução que as atendam de forma satisfatória, cidadão e gestão pública. Para escolher a empresa que cumpre com o ideal é interessante se orientar pela própria legislação, que cita algumas ações necessárias à regularidade.

Dentre elas estão: a modernização; desburocratização; acesso dos serviços públicos sem a necessidade de solicitação presencial, ou seja, ambiente digital para demandas; linguagem compreensível e clara; simplificação de acesso do cidadão ao setor público; simplificação para solicitações, ofertas e/ou acompanhamentos dos serviços oferecidos; adequação a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados); Implementação de Ouvidoria, relatórios de um ano completo da gestão, entre muitas outras.

Encontrar uma boa solução móbile para isso tudo parece uma tarefa complicada, mas não é. A solução G2CANAL se prova muito satisfatória a atender as expectativas de uma gestão inteligente e conclusiva.

Sinônimos desse sucesso são as cidades de Chapecó (Santa Catarina),Pará de Minas (Minas Gerais); Taciba (São Paulo); Catanduva (São Paulo) e muitas outras. Atendendo todo o território nacional, a G2MOBILE oferece a solução para as prefeituras sem qualquer empecilho, sendo elas pequenas ou com maior demanda populacional, a ideia é ponderar os orçamentos para que seja acessível as necessidades de cada município e sua população.



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