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  17 de janeiro de 2022

Como otimizar sua Ouvidoria

Após a instalação da Ouvidoria percebeu que o modelo tradicional de atendimento deixava a desejar? Então talvez esse explicativo possa ajudar a mudar essa questão.

No modelo tradicional as Ouvidorias são, em sua maioria, presenciais ou  via telefone, com um ou mais ouvidores, é gerado muitos papeis até que se possa chegar ao responsável pela solução da manifestação, depois disso mais papéis até seu registro legal e arquivamento final.

Além de desgastar os colaboradores com tanta papelada, a possibilidade de perder a demanda, fazendo com que ela não seja atendida ou verificada, é alta. Outra questão é a pouca sustentabilidade e o gasto excessivo com esse modo operacional.

A melhor maneira de inovar no século da tecnologia é sim, trazendo ela para solucionar o que fica a desejar. Você já deve ter se acostumado com os sites institucionais e talvez até use o mesmo para um canal de ouvidoria, mas quantas vezes você entrou em um site durante o dia-a-dia? Ou melhor, quantas vezes quis que um site tivesse um aplicativo para resolver mais rápido o que você precisava? Empresas como a Facebook, começaram por ambiente web (os sites) e logo expandiram para o mobile (os apps), é mais fácil acessar um aplicativo do que o navegador de internet pelo celular.

Pensando nisso, pode-se concluir que uma ouvidoria online precisa mais que um formulário numa página web. Imagine um aplicativo capaz de receber as manifestações da sua ouvidoria, separa-las por departamento, elogio ou denúncia, com georeferenciamento e indexador de imagem. Imagine também relatórios gerados em um clique e sem aquele monte de papel espalhado. Essas são algumas das vantagens de uma ouvidoria com sistema móbile, ou deveria ser, já que existem empresas do ramo que não atendem a essas características.

Ok, tudo muito encantador, mas você se pergunta: “Vou ter que adquirir servidor? Vai acabar se tornando uma ferramenta muito cara, os munícipes não vão aderir”, para todo projeto dar certo, é preciso planejamento e assessoria, por isso você não vai começar do nada e muito menos sozinho.

A G2MOBILE é uma empresa que não busca clientes, busca parceiros! Por isso, a assessoria é uma das qualidades dela. Mas antes de falar da empresa, falemos da solução.

G2CANAL, uma solução mobile de ouvidoria e comunicação; também atende ao ambiente WebApp, ou seja, além da sua ouvidoria na palma da mão, temos o padrão de um aplicativo de alta qualidade em seu site; sabemos como é difícil as mudanças e por isso acreditamos que a inovação deve ser acompanhada com o melhor do modelo tradicional possível. Com o mapeamento de geolocalização, ajuda o cidadão a localizar para o ouvidor o local exato da manifestação, tendo também o indexador de imagem, que possibilita tirar a foto no mesmo momento que gerar a localização, se o mesmo preferir.

Ademais, a plataforma para o colaborador público é muito bem articulada para gerar o relatório automático com gráfico de demandas, tipos de incidências, e o estado em que se encontra ( aberta, verificada, resolvida, em execução, etc), é armazenado em Nuvem (não precisa de servidor). Além de poder ser toda articulada pelo próprio responsável, ou seja, personalizada para cada departamento com sua determinada demanda. Ficou curioso para conhecer mais? Fale conosco, estamos a sua disposição!  



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