Início          Blog          Cidades do Futuro
  6 de junho de 2022

Cidades do Futuro

Cidades modernizadas na palma da mão

Cidades sustentáveis e tecnologia, energia limpa e bancos digitais, e muitas outras características já são esperadas para o futuro. Mas e quanto poder público? Como ficaria?

Você já conhece o movimento cidades do futuro? Nesse blog iremos explicar um pouco a iniciativa. Mostrar uma opção simples para você fazer da gestão de uma cidade, uma janela para o futuro. Veja a seguir:

Já usamos os mapas digitais para: escolher a melhor rota no trânsito, pagar a conta de luz e até pagar a conta de água. Essas ações são muito úteis, facilitam e auxiliam o dia a dia.

Prefeituras lotadas, filas de espera, dias de serviço perdido só para uma segunda via do IPTU, são problemas que as cidades do futuro devem solucionar. As cidades já usam de sites, emails e linhas telefônicas para se comunicarem faz algum tempo. Você acha essa tecnologia um recurso evoluído atualmente? Bom, se a resposta foi não, você acertou!

A proposta é equipar a gestão pública com tecnologias que acompanhem a nova maneira de vida de seus munícipes. O cidadão seria beneficiado com a agilidade desse sistema, logo, teria mais tempo para seus próprios projetos.

Uma forma de fazer isso é adequando a comunicação da Prefeitura e Câmara Municipal aos ambientes móbiles.

Explicando melhor:

O que não sai da mão das pessoas? O celular! E com isso os aplicativos são sua maior rede de comunicação. Trazer o ambiente de aplicativo para uma administração pública é levar para a mão do cidadão o acesso aos seus direitos e deveres. Além de fazer isso de maneia atual e moderna.

Veja bem, uma prefeitura pode ter perfis em redes sociais como Instagram e Facebook e são uns bons caminhos para alcançar seu cidadão, porém, sem autonomia. O que pode limitar a gestão aos conceitos e atualizações dessas plataformas e deixar a desejar na hora de atender as necessidades únicas de cada prefeitura. Também são maneiras que se encontram fora da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Observando isso, cidades como Chapecó/SC e Pará de Minas/MG optaram por entrar no conceito de SMART CITIES. As Cidades Inteligentes como podemos chamar, com um aplicativo próprio (White Label).

 Esses aplicativos garantem a autenticidade da cidade na escolha dos atendimentos para seu cidadão. O atendimento mais dinâmico, propagação de comunicação em massa, sem contar com a garantia das normas LGPD. Ainda com a sensação de pertencimento que seu cidadão poderá ter ao perceber que a administração pública está modernizando e usando tecnologia.

Por onde começar?

Uma dica legal é dar uma olhada nas prefeituras que já utilizam aplicativos no formato White Label, para se ter uma ideia do formato.

Outra ideia é baixar aplicativos de demonstração caso a empresa que fornece a ferramenta para a prefeitura tenha, normalmente esses aplicativos de demonstração oferecem as adaptações gerais de várias atualizações.

Uma empresa que fornece uma demonstração também é interessante pesquisar. Ao clicar aqui. você poderá solicitar uma apresentação ao vivo dessa ferramenta.



PESQUISA
CONHEÇA G2CANAL,
GESTÃO DE OUVIDORIA Nº 1.

A melhor e mais fácil plataforma de ouvidoria integrada com aplicativos móveis.

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO